top of page

Expedição

 

Agora é oficial... Já na estrada

A experiência de partir sempre é forte. Um misto de alegria e ansiedade, sem conseguir definir as emoções e sentimentos. Preferimos escolher a alegria... afinal foi a escolha que fizemos bem lá atrás, mais precisamente a 3 anos quando montamos o projeto.

Foi num dia qualquer, num mês qualquer, quando olhei para o Ita e disse: ¨O Brasil me fascina, com tanta diversidade e cenários de tirar o fôlego....e a nossa riqueza provém da quantidade exorbitante de água que possuímos, afinal nossos 55 mil quilômetros de rios navegáveis, 23 mil lagos, açudes e represas, além de 100 trilhões de metros cúbicos armazenados no subsolo, representam 12% do total de água doce do planeta. Que tal fazermos um projeto fotográfico sobre as ÁGUAS DO BRASIL?”.

Passar a limpo a ideia da cabeça para o papel e do papel para o real requer tempo, paciência e comprometimento de uma galera super bacana. A Um Cultural topou ser parceira neste projeto e a super Daniela Ramirez (mais o Ralfe, a Mônica e a Jussara) nos ajudaram muito, passando a limpo nossas ideias. Depois de alguns meses o projeto estava aprovado no Ministério da Cultura e 2 anos depois tínhamos 100% dos valores captados para publicarmos o livro.

Etapa 1 cumprida, entra a etapa 2: revisar o carro e descobrir que sempre é necessário trocar várias peças para termos tranquilidade na estrada, separar o equipamento fotográfico,

comprar o que falta, fechar mais algumas parcerias, adesivar o carro, finalizar trabalhos no

estúdio, fechar a casa, se emocionar com as despedidas e finalmente partir.

Mas dessa vez foi difícil partir: demorou para acharmos uma peça do carro, o ar condicionado estava esquisito e passou por uma super revisão bem demorada. E... dois dias antes da partida o carro não ligou mais...deu pane no alarme. Qual a solução? Trocar todo o sistema de alarme e no final, descobrir que não era isso. Mas nada que um bom técnico não consiga desvendar: descobrimos mais uma peça que precisava ser trocada, que infelizmente só tinha em SP.

Um pouco mais de paciência e 2 dias para chegar a tal peça. E no final descobrir que era somente um mal contato nos conectores do chicote. Todo essa confusão atrasou bastante a nossa partida.

E não adianta ficar sofrendo, melhor fazer tudo sorrindo, mas às vezes a gente não consegue, né? E o Ita vai me animando: “Bala, temos que ter calma!” Como tudo tem um sentido, descobrimos que era necessário termos atrasado a partida. Com alguns dias a mais no estúdio, conseguimos fechar duas boas parcerias para a Expedição Águas do Brasil: uma no Pantana Sul com estadia garantida na Pousada Xaraés Ecoturismo e outra na Amazônia: Juma Amazon Lodge.

Monumento aos imigrantes - RS

E aqui estamos nós, na estrada. Então parece que tudo deu certo mais uma vez. Carregamos o carro, fechamos a porta de casa, mais uma vez nos despedimos da família e dos amigos ( valeu galera!!! foram várias mini despedidas maravilhosas), ligamos o som do carro e caímos na estrada, loucos para mergulhar no universo das águas.

Nosso primeiro destino? Bonito e Pantanal Sul...


NEWSLETTER

Inscreva-se para receber novidades do Um Mundo de Fotos

  • Grey Instagram Icon

Ita Kirsch e Bala Blauth,

 gaúchos de Novo Hamburgo 

fotografamos natureza, paisagens e populações tradicionais.  Juntos criamos UM MUNDO DE FOTOS, temos 5 livros, e organizamos expedições, cursos e workshops.

Conheça nossa história

BUSCAR NO SITE
 
LEIA TAMBÉM : 
 
GOSTOU? COMENTE : 
bottom of page