Somos gaúchos de Novo Hamburgo e fotografamos natureza, paisagens e populações tradicionais. Juntos criamos UM MUNDO DE FOTOS, temos 5 livros lançados, organizamos expedições, cursos e workshops.

 

Percorrer o mundo é uma espécie de religião para nós. É o que alimenta nosso espírito, o que nos enche de fé, o que nos faz transcender. Cada vez que embarcamos rumo a uma grande expedição fotográfica, sentimos que estamos entrando em um templo que nos leva ao paraíso. A emoção é sempre tão grande quanto a estrada que temos pela frente. E a partir daí, a cada dia, a cada imagem, a cada cena inesperada nos tornamos ainda mais devotos das santas águas, areias, plantas, montanhas, pessoas e histórias que encontramos pelo caminho

Matéria feita pela TV Unisinos

Lançamento
Curso de Fotografia
Matéria no Jornal NH
Lançamento
Ita Kirsch
Exposição na Alemanha
Ita Kirsch
Bala Blauth
Bala Blauth
Lançamento
Ita Kirsch e Bala Blauth na Prainha do Arraial do Cabo - RJ
Lançamento
Sessão de autógrafos
Sessão de autógrafos
Sessão de autógrafos
Curso de Fotografia

Ita Kirsch, 1955, natural de Novo Hamburgo é um fotógrafo em uma incessante busca pela documentação da diversidade natural e humana do nosso país e do mundo.

 

Desde 1984 dedica-se principalmente à documentação da natureza e das diversas etnias dos países ou regiões visitados. Em sua vasta produção, constam 25 exposições individuais, 05 coletivas, 02 exposições itinerantes por 15 cidades do RS e SC, 07 audiovisuais itinerantes que foram apresentados principalmente em escolas e espaços culturais, além de inúmeros ensaios e reportagens para jornais e revistas nacionais. Professor de fotografia desde 1995 , ministrando cursos em escolas , espaços culturais e no seu estúdio.

 

Kirsch é autor de cinco  livros: VIDA NA BOLEIA (2015), NO CORAÇÃO DA SERRA GAÚCHA (2014), COSTA DO BRASIL (2012), BEM BRASIL (2008), VISÕES DO RIO GRANDE (2004) , todos da Editora Ita Kirsch, além do  Mãos Meninas Mulheres (da Quattro Projetos).

 

Eis o que move Ita Kirsch – um sonho todo particular, um dom, a busca e tudo o que envolve decidir-se por um projeto. Recortes do planeta e seus povos que ficam eternizados por uma imagem. Em seu estúdio possui um banco de imagens, um grande acervo fotográfico das belezas naturais humanas e culturais desse imenso planeta chamado Terra.

Simone Blauth, 1962, natural de Novo Hamburgo/RS, formada em Publicidade e Propaganda pela Unisinos 1986 , fotógrafa, produtora visual e cultural, designer e artista plástica.

 

Desde 1985 se dedica as mais diversas formas de arte: fotografia, instalações, projetos multimídia, batik, patchwork, serigrafia e monotipia. Entre as mostras individuais destacam-se: CASA, em Porto Alegre e QUADRADO, em Novo Hamburgo, além de mostras coletivas, com destaque para TRANSVER, em Porto Alegre e Novo Hamburgo.

 

Em 2012 participou, junto com Ita Kirsch, do ano Brasil + Alemanha com a Exposição “Küste Brasiliens”, em Bad Berleburg/ Alemanha.

 

Responsável pela concepção e organização de 16 projetos culturais, produção e execução de 05 livros de fotografia, 07 audiovisuais e  23 exposições fotográficas. Realiza diversas palestras e cursos em escolas, espaços culturais e no estúdio como meio de ensinar através da fotografia.

Acompanhe nosso mundo no Instagram

E no Facebook