Expedição

 

Já ouviu falar em Bom Jardim?

Mais um paraíso brasileiro para se incluir na listinha!

O caminho para se chegar a Bom Jardim é inicialmente o mesmo para a Chapada dos Guimarães, alterando a rota apenas no trevo para Lago Manso, por isso fica bom fazer os dois roteiros em uma mesma viagem.

O magnífico Aquário Encantado - Bom Jardim - MT

Quando pensamos em flutuação, rios cristalinos, cachoeiras e diversas outras opções de ecoturismo reunidas em um único lugar do Brasil, nossa mente nos leva imediatamente para Bonito/MS. Mas, escondida ali, no estado vizinho, está a pequena cidade de Nobres/MT que leva toda a fama das belezas naturais, mas o destino real é Bom Jardim: um pequeno distrito onde estão todos atrativos naturais e que tem ótimas pousadas.

Todos que vivem em Bom Jardim brincam: “Aqui é mais que Bonito, é Lindo!”. Nós visitamos os dois e ambos são imperdíveis, mas Bom Jardim é mais bucólico e com preços muito mais atrativos.

Balneário do Rio Estivado - Bom Jardim - MT

Chegamos em Bom Jardim no meio da tarde e fomos direto para o Aquário Encantado. Lá conhecemos o Toninho, proprietário do Aquário (junto com seu irmão) e da Pousada Agência Rota das Águas.

Ele é o máximo e após explicarmos o nosso projeto ÁGUAS, ganhamos cortesia nas flutuações no Aquário Encantado e desconto na Pousada Rota das Águas, que achamos ótima e charmosa. Junto a pousada fica a agência de turismo que tem o mesmo nome e vende vários pacotes de passeios, além de fornecer os guias, que em quase todos os passeios são obrigatórios.

Bala flutuando no Rio Triste - Bom Jardim - MT

Tivemos 3 dias intensos por lá: flutuação no Aquário Encantado, caminhada e banho na Cachoeira da

Serra Azul, contemplação no Lago das Araras, flutuação no Rio Triste, banho no Balneário do Rio

Estivado e mais contemplação da nascente do Rio Salobra no Reino Encantado.

Todos os rios da região tem um tom azulado ou esverdeado e uma água extremamente transparente devido ao fundo de calcário: o visual é sempre incrível.

Fim de tarde no Mirante do Cerrado - Bom Jardim- MT

Tivemos muito sorte com o clima: os dias foram de céu azul com poucas nuvens e fins de tardes gloriosos! E a noite sempre celebramos a vida com uma comida caseira e uma cervejinha para aplacar o calor.

Pousada Rota das Águas - Bom Jardim - MT

Onde ficar: super indicamos a Pousada e Agência Rota das Águas do Toninho e da Mari.

Onde comer: restaurantes simples servem uma comida deliciosa...tem o espetinho do gaúcho, o restaurante do mineiro Chapolim ou ainda o pacu recheado com farofa de banana do Josias. Tudo sensacional!

Melhor época: de abril a outubro, pois chove menos.


NEWSLETTER

Inscreva-se para receber novidades do Um Mundo de Fotos

  • Grey Instagram Icon

Ita Kirsch e Bala Blauth,

 gaúchos de Novo Hamburgo 

fotografamos natureza, paisagens e populações tradicionais.  Juntos criamos UM MUNDO DE FOTOS, temos 5 livros, e organizamos expedições, cursos e workshops.

Conheça nossa história

BUSCAR NO SITE

1/1

1/5
 
LEIA TAMBÉM : 
 
GOSTOU? COMENTE : 
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Todas as nossas imagens estão disponíveis para venda. Conheça nosso Banco de Imagens aqui.

Desenvolvido por Bárbara Blauth