top of page

Expedição

 

1.400km até chegar ao primeiro destino

A paisagem corre e dança aos nossos olhos ávidos de Brasil. A mente quer registrar cada

segundo, mas sabemos que tudo tem sua hora e deixamos o tempo e os olhos correrem livres.

Saímos ontem de Novo Hamburgo, e sempre nos emocionamos na partida. Check list mil vezes conferido, mas sempre se tem a sensação de que algo ficou para trás...e ficou mesmo: família, amigos, o conforto da casa, a rotina do dia a dia, a estabilidade. E cada curva, cada novo lugar vai despertando novos pensamentos e emoções.

Hoje já estamos mais tranquilos, certos de que estamos seguindo nossos instintos, intuições e acima de tudo, a realização pessoal e profissional.

O peso sai dos ombros e a mente se aquieta. Temos 1.400 kms até chegar ao primeiro destino de nosso projeto: Bonito/MS. Temos 1.400 kms para refletir e aprender a enxergar o nosso país. Parece tarefa fácil, mas não é fácil olhar: é preciso somar os olhos com a mente e o coração!

Ontem cruzados o RS e parte de SC, com pouso em São Miguel do Oeste. Planícies sem fim

nos acompanham em grande parte do percurso, terra de grandes plantações que estão na

entressafra.

Hoje cruzamos o restante de SC, PR e dormimos em Dourados, já em MS. O clima é de inverno (8 graus à noite) e nem parece que estamos no centro-oeste brasileiro. As paisagens vão se alternando entre todos os tons de verdes e marrons. Na divisa de MS os cenários e os cheiros mudam, a gente sente que atravessou uma fronteira, entrando em um território muito bem demarcado. Como chegamos a noite em Dourados, quando acordamos de manhã cedo, tivemos uma surpresa...um grande papagaio pintado no prédio na frente do nosso nos dava bom dia!!!

Quando acordamos em Dourados- MS, olha quem nos dá Bom Dia!

Amanhã chegaremos em Bonito...que seja belo nosso destino.


NEWSLETTER

Inscreva-se para receber novidades do Um Mundo de Fotos

  • Grey Instagram Icon

Ita Kirsch e Bala Blauth,

 gaúchos de Novo Hamburgo 

fotografamos natureza, paisagens e populações tradicionais.  Juntos criamos UM MUNDO DE FOTOS, temos 5 livros, e organizamos expedições, cursos e workshops.

Conheça nossa história

BUSCAR NO SITE
 
LEIA TAMBÉM : 
 
GOSTOU? COMENTE : 
bottom of page